moglia@moglia.com.br (51) 3029.3249
Notícias
Alunas da Fadergs realizam oficina de beleza no Presídio Central de Porto Alegre
8 de dezembro de 2015
0

Mesmo em um presídio é possível ter aprendizados e momentos de bem-estar. Foi o caso dos apenados da Galeria H do Presídio Central de Porto Alegre (composta por gays e travestis), que tiveram oficinas de beleza, proporcionada por alunos e professores do curso de Estética e Cosmética da Fadergs. A ação aconteceu durante toda a tarde do dia 1° de dezembro, no prédio da administração, na capela do presídio. Por solicitação dos próprios apenados foram realizadas oficinas, palestras e demonstrações sobre automaquiagem, cuidados com os cabelos, técnicas de massagem e postura. Na ocasião também serão entregues doações de itens de beleza, arrecadados nas sedes da Fadergs.

“Para os apenados, foi uma ótima oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos. Para as alunas, um comprometimento com a sociedade, além de um grande aprendizado de vida”, comenta a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Fadergs, Fernanda Petri.

Ainda neste dia, alunos do curso de Serviço Social da Fadergs fizeram entrevistas com os apenados para conhecer suas necessidades e interesses. A proposta é contribuir no desenvolvimento de ações futuras de cidadania, preparação para o trabalho, fortalecimento de vínculos familiares, saúde e qualidade de vida.

Estudantes do curso de Serviço Social da faculdade atenderam os apenados
Estudantes do curso de Serviço Social da faculdade atenderam os apenados

Deixe uma resposta